Pacheco tem agenda própria para se qualificar à terceira via

O presidente do Senado criticou a polarização e já tinha avisado que não iria colocar em votação na Casa o projeto que tratava do distritão

Por Paulo Cesar Magella

14/08/2021 às 14h30 - Atualizada 14/08/2021 às 12h49

A falta de lideranças em diversos partidos, inclusive de porte expressivo, na votação do voto impresso, foi reveladora da dificuldade de se encontrar a terceira via no cenário polarizado entre as pré-candidaturas do presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Lula. E é nesse vácuo que pretende atuar o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco. Basta acompanhar suas últimas declarações para perceber seu interesse em ser o nome de centro. Ele criticou a polarização e já tinha avisado que não iria colocar em votação no Senado o projeto que tratava do distritão. Embora não seja mais necessário, deixou claro sua diferença com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que tem uma agenda totalmente distinta.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também