Escola Legislativa investe em qualificação

Por Paulo Cesar Magella

14/08/2021 às 10h30 - Atualizada 13/08/2021 às 14h39

Tão logo assumiu a liderança da Frente Parlamentar em Prol da Educação Legislativa em Minas Gerais, o presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, o vereador Juraci Scheffer (PT), já coloca em curso uma série de ações para promoção do ensino legislativo não só em Juiz de Fora, mas em toda Zona da Mata e Vertentes. A equipe da Escola do Legislativo de Juiz de Fora Professor William Coury Jabour, já finalizou a montagem de um edital de credenciamento para professores de ensino superior de Juiz de Fora e região. O objetivo é chamar esses profissionais para a realização de cursos voltados, no primeiro momento, aos servidores de câmaras municipais tendo como foco a capacitação e a ampliação do ensino por meio das Escolas Legislativas. De acordo com Scheffer “É fundamental que as pessoas possam se qualificar e melhorar o serviço prestado para o cidadão e a cidadã. Esse desenvolvimento será possibilitado não só para Juiz de Fora, mas para todas as cidades que desejarem participar conosco desse momento histórico.”

Áreas especificas para o conhecimento

Os docentes que participarem do credenciamento, atuarão em três áreas de ensino: Política, democracia e cidadania; Poder Legislativo e Administração Pública e Gestão. Ao todo serão 15 disciplinas divididas entre presenciais, semi presenciais e à distância. O edital será publicado em breve para que os profissionais se cadastrem e atuem junto à Escola do Legislativo ao longo de 12 meses

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também