Polícia Civil desarticula organização do tráfico na Zona Leste de Juiz de Fora

Operação “Torre 129” culminou na prisão de dez pessoas e apreensão de veículos, drogas e um drone usado para monitorar a ação policial


Por Gracielle Nocelli

03/08/2021 às 11h34

Dez pessoas foram presas durante a operação policial “Torre 129”, realizada no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, região Leste de Juiz de Fora, com foco na desarticulação de organização criminosa que atuava no tráfico de drogas. As prisões ocorreram entre segunda (2) e a madrugada de terça-feira (3). A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico da Polícia Civil.

Os dez investigados têm entre 24 e 56 anos. Seis deles foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico. Outros quatro foram flagrados durante a operação comprando os entorpecentes.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, durante a operação foram apreendidos três veículos, 92 pedras de crack, 11 buchas grandes de cocaína, R$ 390 em dinheiro, um drone que seria utilizado para monitorar a ação da polícia e outros materiais utilizados para o tráfico.

O delegado Rafael Gomes informou que as investigações foram iniciadas em fevereiro. “Nesse período, os investigadores conseguiram delinear a participação de cada um dos associados ao tráfico.” Ele destacou que o esquema de vendas de drogas estava incomodando os moradores do entorno. “Durante as investigações, foram obtidas as provas necessárias que comprovaram a participação de cada um dos investigados e suas atribuições no esquema criminoso”

‘Torre 129’
O delegado explica que o nome da operação faz alusão ao local onde ocorria a prática criminosa, conhecido como “Torre”, e ao número de pessoas presas pela Delegacia de Combate ao Narcotráfico este ano, um total de 129.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.