JF registra dia mais quente do inverno


Por Eduardo Valente

16/09/2014 às 18h42

Olavo Prazeres/16-09-14Juiz de Fora registrou nesta terça-feira (16) a maior temperatura do inverno, com termômetros marcando 31,6 graus, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O calor também foi um dos mais intensos de todo o ano, e se aproximou do recorde observado em 1º de janeiro, em pleno verão: 32,7 graus
As altas temperaturas de ontem vieram acompanhadas pela baixa umidade relativa do ar, que atingiu estado de atenção, com percentual de 29%, quando a média da cidade gira em torno de 81%. O cenário resultou em mais queimadas. Ao longo de todo o dia, o Corpo de Bombeiros foi mobilizado para combater diversos incêndios em área de vegetação. Segundo a corporação, de janeiro até segunda, foram atendidas 617 ocorrências. Em todo o ano de 2013, o total de queimadas em área verde foi de 426.
Esse quadro, no entanto, deve mudar a partir de hoje. Segundo o Inmet, ventos úmidos vindos do oceano podem aumentar a nebulosidade e provocar chuviscos. Nesta quarta os termômetros devem oscilar entre 16 e 30 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.