Vereador de Orizânia é preso suspeito de ser mandante de incêndio em UBS
Crime teria sido cometido em razão de desavenças políticas, no último dia 12 de maio
Um vereador de 52 anos foi preso pela Polícia Civil no município de Orizânia, na Zona da Mata, por suspeita de ser o mandante de um incêndio cometido em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade no último dia 12 de maio. O mandado de prisão foi cumprido na manhã desta sexta-feira (30), juntamente com mandados em desfavor de outros dois investigados, de 21 e 27 anos. Os nomes dos envolvidos não foram revelados pela Polícia Civil. Em nota, a corporação informou que não divulga ou confirma dados de suspeitos em razão da Lei de Abuso de Autoridade.
A “Operação Héstia”, como foi nomeada a ação, foi deflagrada por policiais civis dos municípios de Divino, Carangola e Muriaé. De acordo com as investigações, o incêndio teria ocorrido por conta de desavenças políticas. “O vereador determinou a seus asseclas, mediante pagamento de certa quantia em dinheiro, que ateassem fogo à Unidade Básica de Saúde da cidade. Durante as diligências, restou apurado que os suspeitos ameaçaram testemunhas e coagiram uma terceira pessoa a assumir a autoria do delito”, afirmou o delegado da comarca de Divino, Cristiano Silva de Almeida.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram encaminhados à unidade policial e, posteriormente, serão levados ao sistema prisional.