Tupi encara o União Luziense e busca primeira vitória como visitante

Partida da sexta rodada do Módulo II do Mineiro ocorre às 15h deste sábado


Por Bruno Kaehler

30/07/2021 às 07h00

Último lance em Sete Lagoas, pênalti para o Tupi contra o Democrata-SL. O erro na cobrança de Esquerdinha deixou de consolidar a primeira vitória alvinegra fora de casa no Módulo II do Campeonato Mineiro com o empate em 1 a 1 sacramentado. Uma semana depois, o Galo volta a campo como visitante, mas diante do União Luziense. A partida ocorre neste sábado (31), às 15h, na abertura da sexta rodada do estadual no Estádio do Frimisa, em Santa Luzia.

O triunfo também pode gerar ao Carijó a conquista de nova meta. Com 7 pontos na sexta colocação, o Alvinegro de Santa Terezinha tem apenas um ponto a menos que o Democrata-GV, primeiro time no G-4. Desta forma, vencer pode significar uma vaga entre os quatro melhores da competição, que avançam, após 11 rodadas, ao quadrangular final do torneio.

PUBLICIDADE

Do outro lado, no entanto, o União Luziense chega confiante sobretudo pelo resultado conquistado na última rodada. A equipe venceu pela primeira vez neste Módulo II e justamente um dos times de maior investimento da competição, o Betim, fora de casa por 2 a 1, chegando aos 4 pontos em 10º lugar.

Retornos

Para o confronto deste sábado, o técnico juiz-forano Rafael Novaes poderá contar com os retornos do zagueiro Douglas e dos volantes Albert e Isaías, que cumpriram suspensão em Sete Lagoas. O lateral-direito Adson, com Covid-19, segue fora da equipe. O clube não divulgou o resultado dos novos testes realizados até o fechamento desta matéria.

Se não houver surpresas na escalação, o Galo terá em campo Esio; Edwardes Bocão, Douglas (Luis Octávio), Adalberto e Élder; Isaías, Albert e Matheus Rezende (Sávio); Esquerdinha, Thiago André e Renan Amorim.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.