Bombeiros atuam em rompimento de adutora em Barbacena

Informação inicial era de colapso na Usina de Ilhéus, mas, no entanto, problema foi em canal que alimenta a unidade


Por Tribuna

28/07/2021 às 20h24- Atualizada 30/07/2021 às 00h11

O rompimento de uma adutora, ocorrido no Distrito do Faria, pertencente ao município de Barbacena, mobilizou militares do Corpo de Bombeiros na noite desta quarta-feira (28). De acordo com atualizações repassadas pela corporação na manhã desta quinta, houve um colapso estrutural do canal que alimenta a Usina de Ilhéus. Inicialmente, havia suspeita de rompimento da represa, o que não se confirmou.

Não houve vítimas feridas, pessoas ilhadas, desalojadas ou desabrigadas. Também não havia residências no entorno de uma eventual mancha de inundação. Uma via local de acesso à usina foi interditada. Os bombeiros monitoraram o nível da água do Rio das Mortes no município a jusante, em Barroso.

PUBLICIDADE

Ainda conforme a corporação, os proprietários da usina foram alertados, e a Defesa Civil de Barbacena faria uma vistoria no local durante a tarde.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.