Juiz-foranos Larissa Oliveira e Thiagus Petrus atuam nesta quarta em Tóquio

Nadadora terá duas provas a partir das 7h, enquanto atleta de handebol joga com a seleção às 7h30


Por Bruno Kaehler

27/07/2021 às 15h09

Aos que torcem em dobro pelos juiz-foranos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a manhã desta quarta-feira (28) está imperdível. Isto porque Larissa Oliveira e Thiagus Petrus voltam para piscina e quadra, respectivamente, na representação do Brasil.

Precisamente às 7h02 (horário de Brasília), conforme agenda oficial olímpica, Larissa se apresenta pela segunda vez no Japão. A nadadora que já mergulhou na prova de revezamento 4x100m livre feminino no sábado (24), tem compromisso em desafio individual com os 100m livre, uma de suas especialidades. E praticamente sem tempo pra descansar, a juiz-forana ainda integra o quarteto brasileiro que cai na água às 8h34 nos 4x200m livre feminino. Além da atleta do Flamengo, compõem a equipe verde e amarela Nathalia Almeida, Aline Rodrigues e Gabrielle Roncatto.

PUBLICIDADE
Larissa (primeira à direita) com as companheiras de 4x200m livre (Foto: CBDA)

Handebol

Apesar de ter sido apontado como pilar defensivo do Brasil pelo site oficial da Olimpíada, o juiz-forano Thiagus Petrus e a seleção têm passado dificuldades já esperadas na competição de handebol masculino. Isto porque as duas primeiras partidas ocorreram contra candidatas ao pódio. Na estreia, o Brasil perdeu para a Noruega em jogo equilibrado, por 27 a 24; na última rodada a campeã olímpica França foi a adversária, com placar de 34 a 29.

Para seguir o sonho da classificação entre os quatro melhores da chave, o Petrus e seus companheiros buscam vitória contra a Espanha nesta quarta, às 7h30. O oponente venceu seus dois primeiros embates, contra Alemanha e Noruega, ambos por 28 a 27.

Thiagus Petrus em ação na Olimpíada (Foto: www.ispfd-nbg)

O Brasil ainda tem pela frente confrontos contra Argentina e Alemanha na primeira fase. Os quatro primeiros dos seis competidores de cada uma das duas chaves seguem ao mata-mata.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.