Sistemas de Informação da UFJF obtém nota máxima no MEC


Por Tribuna

16/09/2014 às 13h55

O curso de bacharelado em Sistemas de Informação da UFJF obteve a nota máxima (5) na primeira avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). A análise foi feita levando em consideração o corpo docente, a organização didático-pedagógica e a infraestrutura. O curso foi criado em 2010, e a primeira turma irá formar no primeiro semestre de 2015. A visita dos avaliadores aconteceu entre os dias 3 e 6 de setembro deste ano. Os representantes do MEC observaram instalações físicas, setoriais, laboratoriais e biblioteca, além de conferirem a documentação e conversarem com os dirigentes, a coordenação e os professores.

Por meio de assessoria, a coordenadora do curso, Luciana Conceição Dias Campos, comentou que esse resultado significa o reconhecimento do trabalho desenvolvido. “Ficamos muito felizes com essa nota, que é o prêmio do empenho de todos os envolvidos com o curso. Sabemos que ainda temos muito para crescer, mas o resultado já nos empolga e espero que se reflita no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).” Atualmente há 124 alunos regularmente matriculados no curso que funciona em turno noturno. Anualmente, a UFJF oferece 40 vagas.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.