De ligação ao gol na estreia, zagueiro aposta em crescimento com o Tupi e mira o NAC

Jovem Luis Octávio entrou em contato com o presidente após saídas de jogadores, marcou o primeiro gol carijó no Módulo II e aposta em boa campanha


Por Bruno Kaehler

09/07/2021 às 07h00

Enquanto o Tupi lidava com dez saídas de jogadores após o rompimento de parceria com investidor, o zagueiro Luís Octávio via uma oportunidade de mercado. Ex-sub-20 do clube, estando no elenco vice-campeão mineiro de 2019, o atleta de 22 anos ligou para o presidente do Tupi, José Luis Mauller Júnior, e buscou uma chance de integrar o elenco alvinegro. Resultado? O defensor chegou cinco dias antes da estreia no Módulo II do Mineiro e marcou um dos gols da vitória do Galo de 2 a 1 sobre o Ipatinga. Agora, ele busca crescer com o time, de olho no jogo deste sábado (10), às 15h30, contra o Nacional de Muriaé, no Soares de Azevedo, fora de casa.

“Por incrível que pareça, eu não estava presente quando os jogadores deixaram o Tupi. Cheguei na segunda-feira (dia 28 de junho), treinei e joguei. Foi tudo muito rápido”, destaca Octávio, como é mais conhecido, à Tribuna. “Eu não conhecia o (treinador) Rafael Novaes, mas sim o Juninho. Com meu agente, entrei em contato com o presidente porque vi que alguns zagueiros tinham saído e precisavam de atletas abaixo dos 24 anos”, recorda o atleta natural de Lavras (MG), que estreou profissionalmente em clubes do Brasil com a camisa do Tupi. Antes, ele havia atuado em equipe tailandesa.

PUBLICIDADE

No último sábado, o Galo precisou de apenas 14 minutos para abrir o placar, justamente com o zagueiro camisa 3. “Antes do jogo, estava com aquele frio na barriga, normal por ser estreia, mas fui bem. No momento do gol só pude agradecer muito a Deus pela oportunidade que ele está me dando. Não fosse ele, nada disso estaria acontecendo. Lembrei muito dos familiares que conversaram comigo antes do jogo, meus amigos, pessoal do meu quarto no clube. Na hora vem muita coisa na cabeça”, lembra.

Luís Octávio comemora seu gol contra o Ipatinga, no Estádio Municipal (Foto: Guilherme Pannain/Assessoria P2)

Jogo contra o NAC e busca pelo acesso

Durante a semana, Octávio conta que o elenco realizou treinamentos com foco tanto em correções quanto na repetição do que foi bem executado diante do Ipatinga. “Também assistimos alguns vídeos do Nacional de Muriaé. É um time muito organizado e que joga da mesma forma que a gente, gosta de propor o jogo. Também faz muitos cruzamentos e tem os extremos rápidos. Mas treinamos bastante e estamos preparados pra esse próximo compromisso”, destaca.

Se o Tupi venceu o Ipatinga na primeira partida do Módulo II, o NAC empatou sem gols com o Tupynambás, também em duelo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, mas realizado no último domingo (4).

Apesar do início da competição, Octávio conta que o elenco carijó já tem confiança na meta traçada para a temporada. “Nosso objetivo é o acesso, vamos brigar pelo título e tenho certeza de que podemos conquistar grandes coisas nessa temporada.”

Se o técnico Rafael Novaes optar por repetir o time da estreia, o Carijó terá em campo Victor Hugo; Adson, Luís Octávio, Adalberto e Élder; Izaías e Albert; Sávio, Esquerdinha e Júlio; Renan Amorim.

Transmissão

Apesar de a Federação Mineira de Futebol (FMF) ter liberado as transmissões por vídeo, on-line, dos jogos na primeira rodada, por meio do site futebolmineiro.tv.br, o mesmo não acontecerá de forma gratuita a partir deste final de semana. A FMF divulgou, nessa quinta-feira (8), que, para atender um pedido dos clubes, foi implementado o sistema Pay-Per-View na plataforma, com opção de pagamentos para acompanhar apenas o time do coração do torcedor ou todas as partidas do Módulo II. Ainda segundo a entidade que comanda o futebol do estado, a “ação visa reduzir os impactos financeiros da falta de arrecadação com as bilheteiras, permitindo o fortalecimento das instituições.”

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.