Baeta inicia trajetória no Módulo II contra o Nacional de Muriaé

Partida ocorre às 11h deste domingo, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio


Por Bruno Kaehler

03/07/2021 às 15h00

De volta ao Módulo II do Campeonato Mineiro após o rebaixamento na elite em 2020, o Tupynambás estreia na divisão de acesso estadual na manhã deste domingo (4), em partida contra o adversário regional Nacional de Muriaé, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou na noite de sexta-feira (2) que haverá transmissão on-line da partida pela plataforma futebolmineiro.tv.br.

O Leão do Poço Rico realizou pouco mais de seis semanas de treinamentos em pré-temporada no José Paiz Soares e trabalhou sob o comando do técnico Gustavo Brancão, que desenmarcou em JF após trabalho na reta final do Módulo I pelo Athletic, de São João del Rei.

PUBLICIDADE

“Chegamos preparados para a estreia dentro daquilo que foi passado da nossa pré-temporada. Foi tudo feito muito bem preparado em todos os requisitos, físico, técnico e tático, mas vamos ver mesmo como estamos é dentro da competição. Mas tudo saiu dentro do planejado na preparação para o campeonato”, avalia o treinador à Tribuna.

O único jogo-treino confirmado pelo clube durante este período foi divulgado pelo adversário, Aymorés. As equipes empataram em 1 a 1 no sábado (26), em Ubá. O centroavante Lucão deixou sua marca pela primeira vez com a camisa do Baeta.

Técnico Gustavo Brancão teve mais de seis semanas de pré-temporada no Leão (Foto: Daniel Braga/Intermédio Sports)

A estreia

Para o jogo contra o Nacional, Gustavo Brancão já espera uma equipe que consiga pressionar o adversário com e sem a bola, tendo a intensidade como uma de suas prioridades ao armar times. “Pra isso, você tem que estar organizado, não pressionar apenas por pressionar e se expor. Por minhas características, tem que ter essa pressão pós-perda, por exemplo, mas independentemente de qualquer coisa, estamos preparados”, reforça o comandante do time juiz-forano que também elogiou o oponente.

“Será um jogo difícil. Pela formação de elenco e pelo Nacional ser sempre muito competitivo, com um treinador (Rogério Henrique) que dispensa comentários, acostumado com a competição. Mas acredito que não só esse, mas todos os jogos serão muito difíceis. Só que nossa equipe tem que estar preparada pro que acontecer. Na primeira rodada você chega sem tantas informações em relação ao meio do campeonato, mas colhemos o máximo possível de dados e preparamos os jogadores para as prováveis situações de jogo”, analisa o técnico do Baeta.

Elenco e comissão técnica

O Tupynambás confirmou um total de 25 jogadores até o momento para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. O último anunciado, na última quinta-feira (1º), foi o centroavante Marcos Paulo, 26 anos, que estava no Pelotas (RS) e já havia passado por clubes como Ferroviária (SP), Boa Esporte (MG), Americano (RJ) e Aimoré (RS). Conforme a diretoria do clube, não houve caso de teste positivo para Covid-19 no grupo para o jogo deste domingo.

Além de Marcos Paulo, foram contratados os goleiros Hiago Baptista, Juliano Chade e Renan Rinaldi; os laterais Caio Queiroz, Douglas, Fernando Vinícius e Lucas Rodrigues; zagueiros Davy Einstein, Eduardo, Rayan Ribeiro e Vinícius Silva; os volantes Anderson Cachorrão, Bernardo Diniz, Michel Elói, Tetel e Yan Gomes; os meias Alisson, Daniel Felipe, Lucas Kattah e Ramon Santos; e os atacantes Davi Marinho, Fabinho Alves, Cleber Pereira e Lucão.

Destes, o Baeta só não havia registrado junto ao BID da CBF, até a última sexta-feira (2), o goleiro Renan Rinaldi, o volante Anderson Cachorrão e o meia Ramon Santos. O arqueiro já não estaria à disposição de Brancão por ter sofrido um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito durante jogo-treino contra o Aymorés no último final de semana, lesão que o deixará de fora de pelo menos duas rodadas.

O conteúdo continua após o anúncio

“O Renan é um jogador fundamental no elenco, mas tenho certeza que os outros goleiros que estão aqui têm bastante qualidade e confiamos, porque não é só o Renan. Na formação do elenco, temos que estar preparados pra tudo o que possa acontecer e quem entrar poder corresponder e mostrar a que veio”, comenta o técnico do Baeta.

Já na comissão técnica, além de Brancão, foram confirmados o auxiliar técnico Wesley Assis, o preparador de goleiros Marcos Sobreira, o preparador físico Luiz Carlos Caldiron, o auxiliar de preparação física Bernardo Silva, o analista de desempenho Lucas Andrade, o chefe do departamento médico Marco Aurélio Saggioro del Papa, o “Dezoito”, além do fisioterapeuta Nelson Bisaggio, do enfermeiro Creso Cordeiro, do massagista Ocimar Barcelos e do roupeiro Jeferson Machado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.