Frio recorde: Juiz de Fora registra menor temperatura em 9 anos

De acordo com o Inmet, temperatura no início da manhã desta quinta foi de 7 graus. Na madrugada, sensação térmica atingiu 0,3 grau negativo


Por Eduardo Valente

01/07/2021 às 07h52- Atualizada 01/07/2021 às 08h21

Juiz de Fora registrou na madrugada desta quinta-feira (1º de julho) a menor temperatura em nove anos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), fez 7 graus por volta das 7h, o menor patamar atingido desde 27 de setembro de 2012, quando a cidade registrou mínima de 6,7 graus.

A baixa temperatura veio acompanhada de sensação térmica ainda menor, em razão das rajadas de ventos registradas ao longo da madrugada. No momento em que o termômetro registrava 7 graus, a sensação térmica era de 2,3 graus em Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Mais cedo, porém, a sensação de frio era ainda mais intensa, pois ventava mais. Por volta de 1h, por exemplo, a sensação térmica identificada foi de 0,3 grau negativo.

A forte onda de frio que atinge toda a região é resultado de uma massa de ar polar que atinge o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. A tendência é que este sistema meteorológico permaneça em atuação na Zona da Mata por, pelo menos, mais cinco dias, mas perdendo força de forma gradativa.

A máxima prevista para esta quinta-feira é de 20 graus. E, até a segunda-feira (5), os termômetros sobem para até 23 graus. Já a mínima deverá ficar entre 9 e 11 graus até o início da próxima semana. A tendência é de céu claro, baixa umidade relativa do ar no período da tarde e ausência de chuvas.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.