Goleiro Renan Rinaldi sofre lesão e está fora da estreia do Tupynambás no Módulo II
Arqueiro tem estiramento de ligamento do joelho, mas não precisará passar por intervenção cirúrgica
O Tupynambás já tem seu primeiro desfalque para a estreia do Módulo II do Campeonato Mineiro, programada para o próximo domingo (4), às 11h, contra o Nacional de Muriaé no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O goleiro Renan Rinaldi, 28 anos, sofreu um estiramento do ligamento colateral lateral do joelho direito, lesão que deve tirar o atleta dos campos por pelo menos duas semanas.
A informação foi confirmada por Marco Aurélio Saggioro del Papa, mais conhecido como “Dezoito”, responsável pelo departamento médico do Leão do Poço Rico. “Ele teve um trauma no amistoso em Ubá (contra o Aymorés no último sábado). Fizemos exames de imagem e clínicos e constatamos o estiramento que vai obrigar ele a ficar 15 dias em tratamento conservador, sem cirurgia”, explica o profissional.
Em 2020, Renan já havia passado por duas cirurgias e longa recuperação após a ruptura total do tendão de Aquiles do pé esquerdo ainda no início do Módulo I do Campeonato Mineiro.
Para a função de goleiro, o Tupynambás ainda conta com Juliano Chade, 23 anos, de formação no Athletico-PR e passagem por seleção de base, além de Hiago Batista, 22, ex-Mantiqueira (SP).
Tópicos: baeta / Módulo II / tupynambás