Conselho apresenta Plano Municipal de Políticas para Mulheres


Por Tribuna

16/09/2014 às 11h48- Atualizada 16/09/2014 às 17h30

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), vinculado à Secretaria de Governo, apresentou nessa terça-feira (16), aos representantes das secretarias municipais e da Câmara, o Plano Municipal de Políticas para Mulheres, fruto dos debates das conferências que aconteceram em Juiz de Fora.

De acordo com a presidente do CMDM, Cristina Castro, essa proposta já havia sido entregue no mês de março aos poderes legislativo e executivo, mas no momento é necessário um maior envolvimento de todos para que haja a aprovação. “Várias ações já são feitas em Juiz de Fora, mas é preciso esse diálogo. Uma das conquistas é a Casa da Mulher, que concentra diversos serviços em um só espaço”, afirmou Cristina. Ainda segundo a presidente do CMDM, esse Plano Municipal possui uma linha de atuação sequencial, com o objetivo de se manter em todas as gestões municipais.

PUBLICIDADE

A expectativa é de que, até o dia 8 de março do próximo ano, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o plano seja aprovado. “Agora serão feitas todas as articulações entre as secretarias para assegurar que o Município abrace de fato essa proposta. Nossa expectativa é de que o Executivo tome para si o plano e o apresente na Câmara, o que assegura uma tramitação mais fácil. Nós sabemos que todo esse processo é lento, mas o que queremos é essa força-tarefa”, relatou Cristina. “É um marco na história de Juiz de Fora. Isso representa um avanço. É razoável de que até o dia 8 de março seja aprovado”, assegurou o secretário de Governo da Prefeitura, José Sóter de Figueirôa Neto.

Reuniões e eventos

Na sexta-feira, 19, acontecerá a reunião da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica em Juiz de Fora (Revid/JF) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Juiz de Fora (OAB-JF), na Rua Marechal Deodoro. No dia 22, acontecerá a feira “Trocando ideias e coisas”, uma ação entre conselheiros, em que haverá troca de peças que não são mais utilizadas, além do compartilhamento de ideias e o lançamento da campanha ” Venha de Peito Aberto”. A presidente da Ascomcer, Alessandra Sampaio Faria de Souza, também irá explanar sobre a importância do “Movimento Outubro Rosa”. E no dia 27 de outubro, das 16h às 18h, uma atividade no Centro marcará a importância do autoexame de mama.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.