Animal print é a cara do inverno!

O inverno está chegando recheado de estampas para deixar os dias frios ainda mais elegantes


Por Patrícia Alvim

20/06/2021 às 07h00

Uma das padronagens mais antigas e amadas de todos os tempos, a estampa animal, mais conhecida como “animal print”, surgiu no século 18 e desde então vem sendo fonte de inspiração na moda feminina em todo o mundo. Atualmente, é considerada um clássico da estamparia, aparecendo tanto em sua forma tradicional, priorizando as tonalidades originais, quanto em versões estilizadas.

O leque de variações da estampa animal print inclui: leopardo, onça, tigre, girafa, cobra e zebra. Além de item indispensável do guarda-roupa feminino, o animal print serve de inspiração nas passarelas há décadas. As formas, recortes e cores apresentados nas semanas de moda são uma atração à parte e propõem diversas vertentes da tendência, ora brincando com as cores, ora inovando nas texturas e nos detalhes.

PUBLICIDADE

A estampa aparece também em forma de detalhes, naquelas produções que apostam em apenas uma peça-chave ou então em versão full, compondo visuais bem elaborados. Vestidos, macacões, blazers, camisas sociais, blusas, regatas e saias com a estampa podem render tanto visuais formais quanto descontraídos. Uma outra vantagem do animal print é que ele é fácil de combinar com outras cores, principalmente os tons mais escuros, que são a cara do inverno.

Para quem prefere um visual mais discreto, a dica é optar por acessórios que trazem a padronagem, vale apostar em bolsas, calçados, lenços, echarpes, joias e bijoux. Com criatividade e informação de moda, a tendência é aposta certeira para quem deseja acrescentar um toque de ousadia no guarda-roupa, pois quem investe na padronagem sabe o quanto ela valoriza o look.

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha Técnica:
Fotos: Twenty Four Seven e Zara

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.