Jovem morre e dois adolescentes são baleados em briga de gangues


Por Tribuna

16/09/2014 às 10h30- Atualizada 16/09/2014 às 17h24

Um jovem de 18 anos morreu e dois adolescentes, de 13 e 15, ficaram feridos, na noite desta segunda-feira (15), durante crime que teria sido motivado por rivalidade entre grupos das vilas Esperança I e II, na Zona Norte de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, Robison Felipe da Silva Júnior e as outras vítimas foram socorridas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Robson deu entrada em estado grave e, segundo a Secretaria de Saúde, chegou a ser transferido para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, mas não resistiu, sendo o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passa por necropsia na manhã desta terça.

Momentos após o assassinato seguido de dupla tentativa de homicídio, militares da Rotam viram um Fiat Uno com farol apagado e quatro ocupantes em atitude suspeita no São Judas Tadeu. O grupo recebeu ordem de parada, mas não obedeceu, sendo perseguido e alcançado na Rua Major Ivan Veiga Figueiredo. Em seguida, um adolescente, 17, desembarcou portando uma arma e teria feito um disparo, que foi revidado com outros quatro efetuados pelos policiais. Ninguém ficou ferido na troca de tiros.

PUBLICIDADE

Durante a confusão, dois suspeitos conseguiram fugir, e outros dois, de 17 e 18, foram abordados no interior do veículo. A PM realizou buscas no carro e encontrou um revólver calibre 32 no banco de trás. Militares ainda seguiram a rota de fuga do adolescente armado e acharam um revólver 38 no chão. Mais à frente, os policiais encontraram o fugitivo escondido embaixo de madeiras em uma obra. Ele foi submetido a busca pessoal e flagrado com outro revólver 38 na cintura.

Após a detenção dos três envolvidos, a equipe Rotam soube que as vítimas de disparo haviam dado entrada na UPA Norte e que as características dos suspeitos do crime eram as mesmas dos abordados. O trio acabou assumindo a ação criminosa, mas não soube informar o paradeiro do quarto envolvido. O adolescente localizado na obra disse à PM que havia feito cinco disparos, e o outro da mesma idade admitiu ter atirado duas vezes. O trio disse que o crime havia sido motivado por briga de gangues das vilas Esperança I e II, e que a vítima de 18 anos havia feito disparos contra eles no dia anterior. Os jovens também afirmaram que o alvo era apenas Robson Júnior e disseram não conhecer as outras vítimas, que teriam sido alvejadas sem intenção. Segundo a Secretaria de Saúde, o adolescente de 13 anos foi atendido e liberado. Já o de 15, ficou internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da UPA Norte, mas seu estado de saúde é considerado estável.

Os três suspeitos foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. Após denúncia de que havia armas de fogo na casa de Robson Júnior, a PM realizou buscas no imóvel e apreendeu duas munições calibre 32, mas não localizou armamentos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.