Quase seis mil novos casos de coronavírus em 24 horas no estado

Boletim epidemiológico divulgado pela SES-MG neste sábado aponta mais 61 mortes pela doença


Por Júlio Black

05/06/2021 às 15h24

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgou, na manhã deste sábado (5), novo boletim epidemiológico sobre a situação da pandemia no estado. De acordo com o levantamento, Minas Gerais registrou 5.893 casos de Covid-19 em 24 horas, o que eleva o total de casos confirmados para 1.616.876, sem levar em conta as subnotificações.

Este é o segundo dia seguido em que o balanço de novas infecções fica abaixo da marca de seis mil, depois de dois dias seguidos com mais de dez mil novos casos a cada 24 horas. O feriado da última quinta-feira (3) e a chegada do final de semana, quando normalmente as notificações apresentam queda, contribuíram para os números menos alarmantes.

PUBLICIDADE

O mais recente boletim epidemiológico registrou, ainda, 61 óbitos por Covid em 24 horas, e agora Minas Gerais tem 41.479 vidas perdidas pela doença. O levantamento da SES-MG também mostra que o Estado tem 91.736 casos em acompanhamento, com 1.483.661recuperados.

Em Juiz de Fora, a Prefeitura não divulgou, pelo segundo dia consecutivo, os números relativos a mortes e casos de Covid-19, assim como os casos suspeitos. Foi informado apenas o número de pessoas internadas por Covid-19, que segundo o boletim divulgado na sexta-feira, era de 409, sendo 168 em leitos de UTI Covid e outros 241 em leitos de enfermaria destinados ao atendimento da doença.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.