Noraldino Júnior quer rediscutir obras para conclusão de hospitais regionais

Por Paulo Cesar Magella

01/06/2021 às 20h00 - Atualizada 01/06/2021 às 18h44

Na reabertura das negociações na Assembleia para aprovação do acordo em que o Governo de Minas e a Vale do Rio Doce decidiram uma indenização de R$ 11 bilhões, a ser paga pela empresa por causa da tragédia de Brumadinho, dois pontos chamam a atenção. Para do dinheiro será destinado à construção do Rodoanel de Belo Horizonte e conclusão das obras dos hospitais regionais. Para o deputado Noraldino Júnior (PSC), a questão dos hospitais precisa ser melhor avaliada, pois, segundo ele, em vez de ser aplicado na conclusão dos hospitais, ela acha que recuperar os postos de atenção primária dá mais resultado.

João Penido poderia dobrar sua capacidade

Em entrevista à Rádio Transamérica Juiz de Fora (91.3 FM), o parlamentar observou que Juiz de Fora já é bem servida pelos seus 14 hospitais. O dinheiro poderia ser empregado na duplicação do Hospital João Penido, totalmente SUS, e na resolução de todas as demandas ora pendentes. Várias unidades básicas poderão melhorar seu espaço, a fim de esgotar toda a demanda e atender pacientes que hoje, por falta de opção, pulam etapas e vão diretamente para os hospitais.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também