Dom Gil se recupera da Covid-19 e retoma compromissos pastorais

Arcebispo havia testado positivo para a doença na semana passada, apresentando apenas sintomas leves  


Por Tribuna

01/06/2021 às 10h17

Arcebispo havia testado positivo para Covid-19 na semana passada, apresentando apenas sintomas leves

Após ter sido infectado com o coronavírus, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, de 70 anos, testou negativo para Covid-19 no último domingo (30). O religioso recebeu alta do isolamento social e poderá sair de casa a partir desta quarta-feira (2), conforme as orientações médicas. Infectado, dom Gil havia tomado as duas doses da vacina e não manifestou quadro grave da doença.

“Agradeço a Deus, à intercessão de Nossa Senhora e São José. Obrigado a todos que rezaram e me acompanharam com sua caridosa atenção”, disse Dom Gil.

De acordo com a Arquidiocese de Juiz de Fora, dom Gil já está confirmado na celebração da Missa de Corpus Christi, quinta-feira (3), às 15h, na Igreja Bom Pastor. Ele também seguirá com o cortejo do Santíssimo Sacramento até à Catedral, local em que concederá a bênção para toda a cidade.

PUBLICIDADE

No sábado, Dom Gil presidirá a Ordenação Presbiteral do Diácono Transitório Alex Francisco da Silva. A celebração está prevista para as 9h, na Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Matias Barbosa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.