Júlio Delgado formaliza ações contra a realização da Copa América no Brasil

Por Paulo Cesar Magella

31/05/2021 às 19h00 - Atualizada 31/05/2021 às 18h13

O deputado Júlio Delgado (PSB) ingressou, nesta segunda-feira, com uma Ação Popular, no Tribunal Regional Federal, e uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), no Supremo Tribunal Federal, contra a CBF e a Conmebol pela transferência para o Brasil dos jogos da Copa América, antes previstos para a Colômbia, e depois Argentina, e que recusaram sediá-los. Os colombianos, por causa da crise política que afeta o país, enquanto os argentinos não viram clima para realizar um evento de tal magnitude em meio ao aumento de casos de Covid. Júlio considera um absurdo o Governo brasileiro aceitar tal proposta.

Betão também protesta a apresenta moção de repúdio

O deputado Roberto Cupolillo (Betão-PT) encaminhou à Mesa Diretora da Assembleia uma moção de repúdio contra a decisão da Conmebol e da CBF de transferir para o Brasil a edição de 2021 da Copa América. O protesto é extensivo à CBF  e à presidência da República.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também