Vereador quer CPI para apurar as ações de combate à pandemia

Por Paulo Cesar Magella

26/05/2021 às 20h31 - Atualizada 26/05/2021 às 20h39

O vereador Sargento Mello Casal (PTB) iniciou a coleta de assinaturas para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o que ele classifica de ações e omissões do Governo municipal no enfrentamento à Covid. Na sessão ordinária dessa quarta-feira, quando apresentou o pedido, ele destacou as perdas técnicas de cerca de 17 mil vacinas que, no seu entendimento, envergonham a cidade e poderiam ser utilizadas no atendimento à população. O Plano Nacional de Imunização do Governo Federal prevê perdas de até 5%, enquanto em Juiz de Fora, segundo nota da Prefeitura, lida pelo líder do Governo, Marlon Siqueira, elas significam 2,8%, mas o vereador considera que a CPI jogará luzes sobre esta e outras questões. Vários vereadores destacaram que perdas físicas, isto é, que não vieram,  são repostas e as técnicas envolvem a dosagem dos frascos.

Secretária vai à Câmara para dar explicações

Em meio às discussões, o presidente da Câmara, Juraci Scheffer convidou, e foi aceito, a secretária de Saúde, Ana Pimentel, para prestar todos os esclarecimentos sobre as perdas técnicas. Ela vai participar da reunião ordinária, nesta sexta-feira, às 9h.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também