Idosa morre atropelada no Quintas da Avenida em Juiz de Fora

Vítima foi atingida na faixa de pedestres por van que fazia conversão em rua atrás de supermercado


Por Sandra Zanella

25/05/2021 às 12h01- Atualizada 25/05/2021 às 15h14

Uma mulher de 73 anos morreu atropelada, na manhã desta terça-feira (25), no Bairro Quintas da Avenida, Zona Nordeste de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, Terezinha Guimarães e Silva foi atingida na faixa de pedestres por uma van, que iniciava sua trajetória em via atrás de um supermercado. Após o impacto, ela ficou caída embaixo do veículo, ainda sobre a travessia, já desfalecida. O óbito foi confirmado pelo Samu. A ocorrência também mobilizou o Corpo de Bombeiros e a PM.

O acidente aconteceu por volta das 10h entre as ruas Irene Batista de Oliveira e Evilásio Franco, nas imediações da Rua Paracatu. O motorista da van, 58, permaneceu no local, aguardando a chegada da polícia. Ele relatou aos militares que havia estacionado o veículo atrás do supermercado para descarregar mercadorias e entregá-las no estabelecimento.

PUBLICIDADE

Após concluir o trabalho, ele iniciou o deslocamento e, ao tentar convergir à esquerda, saindo da Rua Irene Batista de Oliveira para a Evilásio Franco, ouviu duas pessoas, que estavam sentadas perto do supermercado, gritarem para que parasse o veículo. O condutor acionou os freios e, ao desembarcar para verificar o que havia acontecido, viu que havia atropelado a vítima.

Conforme a PM, Terezinha era moradora do Bairro Bandeirantes, na mesma região. A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no local, e o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O motorista foi conduzido à 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha, para prestar esclarecimentos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.