JF Vôlei merece!

“Do total de 12 grandes jogos, e todos fora de Juiz de Fora, o JF Vôlei não perdeu nenhum, inclusive virando placares”


Por Sagrado Lamir David, médico, ex-professor da UFJF, ex-research-scholar da Universidade do Sul da Flórida, poeta e escritor

25/05/2021 às 07h00

Vocês sabem por que nossa querida metrópole Juiz de Fora tem esse nome?! Pois bem, simplesmente porque, em seu início como cidade, não tendo ainda um sistema judiciário, de modo honesto e civilizado, trazia um juiz de fora para fazer sua justiça. Daí já ter nascido como verdadeira metrópole, por sua qualidade administrativa, e hoje tem uma população flutuante que a coloca, culturalmente, entre as mais importantes do país.

Inclusive, teve apelidos honrosos, dados por famosos e admirados visitantes, como Manchester Mineira, pela qualidade e pela quantidade de suas indústrias, e Princesa de Minas, por sua beleza arquitetônica e turística! Veja o Museu Mariano Procópio…

PUBLICIDADE

A cidade se destaca até no número de colégios, cujos alunos desfilavam por nossas belas avenidas e ruas, em datas simbólicas, admiradas por grandes públicos!

E nos esportes? Quem não se lembra do Baeta, o Tupynambás do dedicado Paiz Soares? Ou do Sport Club, o Verdão do belo estádio de futebol e do ginásio que nada deve aos melhores do país, tudo obra de seu conhecido presidente, Francisco Queiroz Caputo?

O tempo passou. Sem ser saudosista, mas, usando minha eterna saudade, lembro a meus caros leitores que muitos atuais juiz-foranos, em seus estudos e suas culturas, dão demonstrações atuais de que aprenderam a interpretar e demonstrar respeito ao passado. Jamais por saudosismo, mas pelo que conhecem da formidável história dessa metrópole que habitamos!

E aí está o nosso JF Vôlei, que conquistou o direito de disputar a invejável série A da Superliga de vôlei mais valiosa para todo o Brasil, repercutindo em todo o mundo do esporte! E sabem como?! Vou lhes contar!

Do total de 12 grandes jogos, e todos fora de Juiz de Fora, o JF Vôlei não perdeu nenhum, inclusive virando placares, o último contra Brasília, conquista majestosa inclusive para nossa famosa metrópole!
O JF Vôlei merece um grande prêmio, e sabem o que deve ser?! Terminar o belo ginásio esportivo, ao lado do excelente Estádio Municipal, para a disputa, que não demora, da Série A do importante evento nacional da Superliga. Aposto que repetiriam tudo o que já fizeram!

Esse espaço é para a livre circulação de ideias e a Tribuna respeita a pluralidade de opiniões. Os artigos para essa seção serão recebidos por e-mail (leitores@tribunademinas.com.br) e devem ter, no máximo, 30 linhas (de 70 caracteres) com identificação do autor e telefone de contato. O envio da foto é facultativo e pode ser feito pelo mesmo endereço de e-mail.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.