Audiência vai discutir modelo de educação compartilhada


Por Paulo Cesar Magella

11/05/2021 às 19h16- Atualizada 11/05/2021 às 21h13

A Comissão de Educação da Assembleia discute, nesta quarta-feira, o projeto Somar, do Governo estadual, cuja meta é implantar o modelo “charter”, no qual escolas financiadas com dinheiro público são administradas pela iniciativa privada. O passo inicial é implementar esse modelo de gestão compartilhada, já em andamento com a abertura de editais, um para cada escola, funcionando como piloto. As instituições previamente selecionadas são as escolas estaduais Maria Andrade e Francisco Menezes Filho, ambas em Belo Horizonte, e Coronel Adelino Castelo Branco, em Sabará, na Região Metropolitana. A partir delas, a experiência vai se estender pelos demais municípios.

Ajuda de custo na Segurança Pública

Outra audiência na Assembleia será realizada pela Comissão de Segurança Pública. Os deputados vão discutir com o Governo do Estado o pagamento de ajuda de custo, diárias e férias-prêmio aos servidores das forças de Segurança Pública. Os patrocinadores do evento são os deputados Sargento Rodrigues (PTB), Delegada Sheila (PSL), Delegado Heli Grilo (PSL) e João Leite (PSDB). O secretário estadual da Fazenda, Gustavo Barbosa, deve participar da audiência.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.