Sistema integrado pretende melhorar comunicação entre Câmara e PJF

Envio de documentos será realizado de forma remota com maior eficiência, segundo Secretaria de Governo


Por Renato Salles

05/05/2021 às 19h28

Com intuito de agilizar a comunicação entre a Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) e a Prefeitura (PJF), as equipes de Tecnologia e Informação (TI) estão em diálogo para viabilizar a implantação de um sistema integrado entre os poderes, visando a maior eficiência na comunicação.

De acordo com a secretária de Governo Cidinha Louzada, o ganho será também para a população, visto que “os pedidos que a Câmara traz para o Município são fundamentais para que a Prefeitura conheça quais são as demandas que estão chegando através dos vereadores, que são representantes da comunidade. A população vai ganhar muito com esse processo de celeridade”, pontua.

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O presidente da Câmara, vereador Juraci Scheffer (PT), também compartilha dessa visão. Para ele, com o processo sendo feito de forma on-line, a Câmara terá mais tempo para discutir temas que são importantes para a cidade, como mobilidade urbana, educação e saúde. “Vamos sair dessa parte burocrática”, afirmar o vereador.

Outras iniciativas de serviço remoto da PJF

A PJF já disponibiliza serviços on-line, como a plataforma Prefeitura Ágil, que tem como objetivo permitir que os cidadãos solicitem serviços e documentos pela internet.

Pedidos de zeladoria também podem ser feitos de forma remota através do Whatsapp do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, pelo número (32) 3690-7241. A iniciativa organiza as solicitações em um sistema que é acompanhado em tempo real por vários setores da PJF.

Em abril, foi lançada uma página no site da PJF (www.pjf.mg.gov.br) que disponibiliza a lista de demandas da população que serão atendidas durante cada dia.

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