Luma Schiavon lança o videoclipe de ‘Janeiro (Headband)’

Trabalho seria lançado em agosto de 2020, mas parte das imagens foi perdida e recuperada apenas no início deste mês


Por Júlio Black

28/04/2021 às 15h17- Atualizada 28/04/2021 às 15h58

luma
Imagens do videoclipe foram gravadas em janeiro de 2020, durante a festa de São Sebastião em Rodeiro (Crédito: Diego Neves/Divulgação)

A cantora e compositora Luma Schiavon lançou no último domingo (25), em seu canal no YouTube, o videoclipe da música “Janeiro (Headband)”, que faz parte do seu EP de estreia, “Minha lucidez é minha ruína”, lançado em fevereiro. O trabalho audiovisual foi produzido, roteirizado e editado pela própria Luma, com direção de fotografia de Aline Gabriel e Diego Neves, a partir de cenas gravadas durante a Festa de São Sebastião em sua terra natal, Rodeiro, em janeiro de 2020.

PUBLICIDADE

“Considero ‘Janeiro (Headband)’ como minha primeira composição, feita aos 14 anos. A letra fala de um amor adolescente vivido no mês de janeiro, época da famosa festa de São Sebastião na minha cidade natal”, explica. “A letra possui pontos que remetem aos cortejos dessa festa. Sendo assim, nada melhor para representar isso tudo do que um clipe feito no dia 20 de janeiro, dia da festa de São Sebastião em Rodeiro, no ano de 2020, último ano em que pudemos viver normalmente.”
O videoclipe foi planejado para sair quando “Janeiro (Headband)” chegou às plataformas de streaming como single, em agosto do ano passado. Porém, parte das imagens que estavam em um HD foi perdida cerca de quatro meses antes, quando ela começou a planejar o lançamento.
“Já teria sido horrível em um contexto de vida normal, mas em meio à pandemia foi ainda pior, pois não havia nenhuma possibilidade de realização de uma próxima festa de São Sebastião. Caso fossem perdidas de vez, provavelmente jamais teríamos um videoclipe de ‘Janeiro'”, afirma Luma, que pelo menos pode acrescentar que a história teve um final feliz.
“Consegui recuperar (as imagens) no início deste mês, praticamente um ano depois, e nem acreditei”, comemora. “A empolgação foi tanta que finalizei o videoclipe em menos de duas semanas e logo quis lançar, já havia esperado tempo demais. Estou muito feliz por finalizar essa história do clipe, que deveria ter sido o meu vídeo de debutante (acabou sendo ‘Valsa do adeus’), e poder curtir o momento.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.