Carol Fávero antes da pandemia

Por Cesar Romero

25/04/2021 às 07h53 - Atualizada 25/04/2021 às 07h56

Carol Fávero antes da pandemia Foto: Wanderson Monteiro
Carol Fávero antes da pandemia Foto: Wanderson Monteiro

Antenado
Ainda continuam chegando à coluna comentários sobre a “campanha do troco”, que a rede Drogaria Araújo promove em favor do Hospital da Baleia, de Belo Horizonte. Iniciativa, por sinal, das mais nobres. O que se questiona, e com razão, é o destino desses recursos que poderiam ser repassados a instituições também ligadas ao tratamento do câncer, em Juiz de Fora, como a Ascomcer e Fundação Ricardo Moysés. Igualmente carentes e merecedoras. Nesta época de corrida às farmácias e do recente aumento dos preços dos remédios, repartir o “bolo” é mais inteligente e solidário.

Tome nota
Sobre uma nota da coluna, o presidente do Clube do Papo, Angelo Barbeitos, esclarece que o referido jogo de futebol denominada “pelada do Clube do Papo” não foi realizada nas dependências da entidade, de acordo com as normas da onda vermelha vigentes em Juiz de Fora, que proíbe os esportes coletivos.

PUBLICIDADE

Posse no Órgão Especial do TJ
Mineiro de Guarani e formado pela Faculdade de Direito da UFJF, o desembargador Dárcio Lopardi Mendes, da 4ª Câmara Cível, passa a integrar o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O magistrado foi empossado pelo presidente Gilson Soares Lemes e assume vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Luiz Audebert Delage, juiz-forano também formado pela UFJF.
Há 16 anos no Tribunal de Justiça, o desembargador Dárcio Lopardi já compôs o Órgão Especial na condição de eleito e convocado. Agora, assume a titularidade pelo critério de antiguidade.

Destaque da saúde
Presidente da Santa Casa, Renato Villela Loures foi eleito pela “Revista Healthcare”, do Grupo Mídia, entre as 100 personalidades mais influentes da saúde da década.Segundo o homenageado, “o mérito foi possível devido ao comprometimento de uma equipe incrível e empenhada em oferecer o melhor aos nossos pacientes”.

Quem fala
O renomado Marcelo Missailidis é o convidado do Projeto Chá das Sete, terça-feira agora, às 19h, no Instagram da Praça CEU.
Ele vai abordar suas experiências como primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio e coreógrafo da escola de samba Beija-Flor.

Vem aí
A multinacional Não+Pelo/No+Vello chega à cidade com a inauguração de loja premium, dia 3 de maio, no Alto dos Passos.
Com 266 unidades, a franquia traz todo o conceito europeu no segmento de beleza, estética, saúde e bem-estar.

‘Best-sellers’
O ‘box’ especial com a série dos livros “Não se apega, não” da escritora juiz-forana Isabela Freitas está entre os mais bem avaliados na Amazon.
Sucesso nas redes sociais, Isabela já vendeu mais de 1,5 milhão de exemplares e tem se dedicado à maternidade e à literatura.

Hora de ajudar
Uma da fundadoras (e hoje curadora) da Fundação Ricardo Moysés Júnior, Glair Simão está lançando com a presidente Jane Moysés e demais diretores uma campanha de doação de alimentos. Os produtos arrecadados vão para as 100 cestas básicas, que são entregues no último sábado do mês às famílias dos assistidos no tratamento do câncer infantil. As doações podem ser feitas na sede da fundação (Rua Francisco Vaz de Magalhães, 12 – Cascatinha), de segunda a segunda-feira de 8 às 18h. Para coleta domiciliar basta ligar 3229-0002.

Muita cara de pau
Os constantes e chatíssimos telefonemas oferecendo empréstimos consignados a pensionistas e aposentados agora ganharam novas artimanhas.
Adotam o DDD da cidade, informando que é da “central do INSS”.

Regina e José Geraldo Teixeira em 1987
Regina e José Geraldo Teixeira em 1987

SOS ‘pet’
A pandemia também tem impactado de forma negativa a vida dos ‘pets’. As ONGs relatam que o número de animais abandonados aumentou, assim como a falta de apoio. A Sociedade Juizforense de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente, por exemplo, lançou campanha para ajudar o abrigo, que sofre com falta de verbas.

Registro
“Um momento de dor e consternação”, a nota oficial do centenário Abrigo Santa Helena e do Ceprom transmite fielmente a tristeza que abateu sobre a cidade com a notícia do falecimento do presidente Antônio Carlos Estevão (72 anos). Sempre muito dinâmico, o querido Toninho contagiava a todos com as campanhas e ações em prol do abrigo, tendo também destacada atuação no Rotary São Mateus. Durante visita ao abrigo, o senador Antônio Anastasia manifestou sua admiração e não poupou elogios ao “magnífico trabalho realizado para os idosos pelo presidente Antônio Carlos”. À viúva Ludmila Estevão, filhos e demais familiares a solidariedade desta coluna.

Momento de luto
“O Toninho realizava um belíssimo trabalho no abrigo, além de ser uma pessoa do bem, carismático e de um dinamismo impressionante. Vai fazer falta e fica a saudade”. (Ricardo Schmidt Araujo)

“Uma notícia triste, muito triste mesmo. O trabalho que ele fazia era muito bonito, muito bacana”. (Marcelo Detoni)

“Lamentável perda… Toninho era um anjo protetor, enviado por Deus para o amparo dos mais desassistidos”. (Sérgio Alves)

“Os bons e queridos indo embora. O céu cada vez mais iluminado e, nós aqui na terra tentando digerir tantas dolorosas partidas!”
(Lygia Toledo)

“Muito triste. Era uma pessoa de muita luz e sensibilidade espiritual”. (Valério Ribeiro)

“O Toninho abraçou a causa do Abrigo Santa Helena, transformando a instituição em um grande exemplo de bem-estar para mais de uma centena de idosos”. (João Matos)

“Estou desolada. Toninho era nosso querido amigo. Pessoa admirável pelo carinho e trabalho social, incansável”. (Ruth Hargreaves)

O conteúdo continua após o anúncio

“Tempos nebulosos, muito triste. Conheci o trabalho do Toninho de perto e sempre procurei apoiar. Tinha o verdadeiro espírito da filantropia”. (Marcus Pestana)

Toque
“As flores desabrocham para continuar a viver, pois reter é perecer”
Khalil Gibran

Voo Livre

Comemoram ‘niver’ hoje, Carlos Alberto Vilhena, o oftalmologista Ricardo Martin, Ilse Pernisa Kelmer, Waltencir Fávero, Ângela Cristina Pellegrino de Oliveira, Fátima Regina Ribeiro de Albuquerque Costa, André Zuchi, Berval Moraes, Fernando Barbosa, Carlos Alberto Ferreira, Paulo Nader, a promotora Celuta Guimarães e Silva, além do presidente do Sinduscon, Aurélio Marangon.

Nesta segunda-feira estão aniversariando, Andreia Siqueira, Janaína Vital Rezende, Dete de Oliveira, Felipe Menicuci, Suellen Dias de Andrade e Andréa Ventura.

Os advogados Ulisses Sanches da Gama e Cleuder de Oliveira Carvalho vão inaugurar mais um escritório, agora em São Mateus.

A cantora e compositora Carol Tavares lançou, nas plataformas digitais, a música “Juradinho”, que fala de amor, encontros e sincronia.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Ascomcer (3311-4000).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

 

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também