Discurso unificado fortalece pautas de Juiz de Fora e da região

Por Paulo Cesar Magella

19/04/2021 às 17h18 - Atualizada 19/04/2021 às 17h18

Lideranças políticas, empresariais e comunitárias da Zona da Mata, que participaram do encontro virtual Recomeça Minas, promovido pela Assembleia, na manhã desta segunda-feira, tiveram vários pontos em comum em suas considerações. Foi unânime o apoio ao projeto de lei 2442/21, do presidente da Casa, Agostinho Patrus, que estabelece medidas de reparo econômico ao setor produtivo, ora afetado pela pandemia. Como era propósito da reunião, várias sugestões de emendas foram feitas. Uma delas, apresentada pelo presidente do Sindicomércio, Emerson Belotti, prega a extensão do prazo de parcelamento para janeiro do ano que vem. Os empresários do comércio querem, também, a suspensão dos processos de execução fiscal. Foi feita até uma metáfora, pelo vice-presidente da Associação Comercial, Guilherme Duarte, destacando que o comércio, hoje, é um grande hospital: há que estão nos quartos, outros no CTI e outros em observação, mas todos em dificuldade. Francele Gali Rocha, da Abrasel, destacou que são necessárias ações que convirjam para o crédito. O relator da Comissão de Orçamento, deputado Hely Tarquinio, pediu que todas as propostas fossem formalizadas e a ele encaminhadas.

Participação expressiva de lideranças políticas

A prefeita Margarida Salomão, o presidente da Câmara, Juraci Scheffer e todos os deputados estaduais com domicílio eleitoral em Juiz de Fora também participaram e pregaram a importância de unidade da região para conseguir suas metas nas instâncias estadual e federal.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também