Fala Quem Sabe : As plantas na pandemia

Por Cesar Romero

18/04/2021 às 07h00 - Atualizada 16/04/2021 às 19h47

Fala Quem Sabe

As plantas na pandemia

PUBLICIDADE

Hoje vamos falar sobre as plantas dentro de casa e a importância delas em nossas vidas, ainda mais nos dias de hoje, em que a maioria da população está em isolamento social devido à pandemia da Covid-19.

As plantas garantem boas energias e nos ajudam a entender que precisamos ter paciência e calma sempre, ou seja, são uma ótima terapia para nossas vidas. Além disso, elas proporcionam beleza aos nossos ambientes e alguns significados.

Mas é preciso ficar atento ao escolher as espécies já que a maioria delas gosta de espaços com boa claridade e um pouco de ventilação.

A quem deseja adquiri uma planta para dentro de casa indico os Lírios-da-paz, Jiboia, Zamioculcas, Ráfia, Espada de São Jorge e Peperômia. Se você tiver um ambiente claro, também pode optar por Orquídeas Phalaenopsis, Denphal e Chuva de Ouro, pois são as que mais se adaptam dentro de casa.

Além disso, é preciso ter cuidado para regar, sempre com um pouco de água e dando preferência aos substratos.

Enfim, florir a casa e cuidar das plantas se tornou uma válvula de escape para o estresse e a ansiedade causados pela pandemia. O cultivo de plantas, particularmente, gera uma energia positiva porque a pessoa está lidando com um ser vivo que traz harmonia, tanto visual quanto olfativa, para dentro de o ambiente.

(Valtair Silva é leitor convidado e proprietário da Beijaflores)

O conteúdo continua após o anúncio

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também