Polícia desarticula quadrilha suspeita de traficar para classe média alta 

Três homens e uma mulher foram presos, sendo recolhidos comprimidos de ecstasy,  tabletes de maconha, porções de cocaína e haxixe


Por Sandra Zanella

15/04/2021 às 11h25

Uma organização criminosa, suspeita de atuar na venda de drogas puras e de alto valor de mercado, voltada para a classe média alta de Juiz de Fora, foi desarticulada durante a Operação 51, desencadeada na quarta-feira (14) pela Polícia Civil. Três homens, com idades entre 26 e 32 anos, e uma mulher, 36, foram presos, suspeitos de envolvimento no tráfico. A ação foi realizada nos bairros Cascatinha e São Mateus, na Zona Sul; Santa Helena, na região central, e Grajaú, Zona Sudeste.

Os policiais apreenderam três porções grandes de cocaína denominada “escama de peixe”, pelo seu elevado grau de pureza, oito comprimidos de ecstasy, dois tabletes de maconha, sete porções de haxixe, um papelote de cocaína, além de duas balanças de precisão, dois celulares, dinheiro, um carro e uma motocicleta.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Destino das drogas seria pessoas de alto poder aquisitivo em Juiz de Fora (Foto: Polícia Civil)

De acordo com o titular da Delegacia de Combate ao Narcotráfico e responsável pelas investigações, Rafael Gomes, a venda seria feita apenas por indicação, com pedidos mínimos no valor de R$ 1.600. “O esquema criminoso era tão bem estruturado e organizado que os suspeitos embalavam a droga a vácuo e aceitavam como modalidade de transferência o PIX.” Dessa forma, segundo ele, a operação desmontou um esquema de fornecimento de drogas de alta qualidade e de alto valor para parte da “elite” juiz-forana.

“É importante frisar que o crime de tráfico se aplica a qualquer classe social e deve ser combatido com afinco, uma vez que gera outros crimes, tais como homicídios, furtos e roubos.”

Os quatro suspeitos foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha, onde os flagrantes foram confirmados. O grupo foi conduzido ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Operação 51

Conforme a Polícia Civil, o nome da Operação 51 faz referência ao número de presos por tráfico de drogas em Juiz de Fora nos últimos 70 dias, durante ações realizadas pela equipe da Delegacia de Combate ao Narcotráfico.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.