Juiz-forano irá apitar clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG no Mineirão

Paulo César Zanovelli, formado na UFJF, trabalhou na Copa do Brasil na última quinta (8) e estreia no principal dérbi de Minas neste domingo (11)


Por Bruno Kaehler

09/04/2021 às 17h45- Atualizada 09/04/2021 às 17h52

Antes da pandemia, PC Zanovelli treinava em locais como a pista de atletismo da UFJF (Foto: Olavo Prazeres/Arquivo TM)

Paulo César Zanovelli, juiz-forano que pertence ao quadro de árbitros da Federação Mineira (FMF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi escalado para apitar o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG neste domingo (11), em duelo no Mineirão às 16h, válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.

O profissional de 31 anos formado na UFJF estreia no principal dérbi do estado e terá como árbitros-auxiliares Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva.

PUBLICIDADE

Em ascensão na carreira, PC já acumula experiências em trabalhos no próprio Módulo I, além de competições como a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele também conduziu o duelo entre Criciúma e Ponte Preta pela segunda fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira (8).

Na atual edição do Campeonato Mineiro, o juiz-forano também já atuou em partidas de Galo e Raposa. Na 1ª rodada, ele apitou Uberlândia 1 x 1 Cruzeiro, enquanto na 6ª esteve em ação em Caldense 2 x 1 Atlético-MG.

O Atlético-MG, já classificado ao mata-mata, é o líder isolado do Mineiro com 21 pontos em oito rodadas. O Cruzeiro, por sua vez, ocupa a terceira colocação com 14 pontos e pode até mesmo deixar o G4 se perder.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.