Ex-secretário de Estado da Saúde e seu adjunto são convocados a depor em CPI da Assembleia

Por Paulo Cesar Magella

23/03/2021 às 17h18 - Atualizada 23/03/2021 às 17h18

O ex-secretário de Estado da Saúde Carlos Eduardo Amaral e seu adjunto, Luiz Marcelo Cabral Tavares foram convocados, sob condição de investigados, pela Comissão Parlamentar de Inquérito que apura fura-filas na secretaria, para prestar depoimento sobre os episódios. A ideia inicial era um convite, mas os deputados, reunidos nesta terça-feira, resolveram dar um viés coercitivo à medida. Como convidados devem ser ouvidos representantes do Ministério Público (MP) estadual e da Ouvidoria e da Controladoria Gerais do Estado para obter mais informações que possam subsidiar as investigações. Nesta data também deve ser ouvido o gerente-geral de Saúde Ocupacional da ALMG, Marcus Vinícius Pereira, sobre o processo de vacinação de servidores do setor.

Central de que abriga vacinas será visitada por deputados

Os representantes da CPI também deverão visitar as instalações da Central Estadual da Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), para onde são encaminhados inicialmente todos os carregamentos de vacinas contra Covid-19 enviados pelo Ministério da Saúde e onde pessoas, segundo informações, recebidas pela CPI, teriam sido vacinadas.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também