Em dia tranquilo, idosos recebem vacina na UFJF

Sistema montado na Faculdade de Educação ofereceu a primeira dose da vacina contra Covid-19 para idosos com 85 anos ou mais


Por Gracielle Nocelli

06/03/2021 às 14h28- Atualizada 06/03/2021 às 18h46

ufjf
Aos 86 anos, Edson Daher foi ao drive-thru da UFJF para garantir a primeira dose da imunização: “Não doeu nada” (Foto: Leonardo Costa)

Idosos com idade a partir de 85 anos receberam a primeira dose da vacina contra à Covid-19 no drive-thru montado no estacionamento da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), neste sábado (6) . A movimentação no local foi tranquila, e a vacinação ocorreu de forma rápida, sem necessidade de espera em filas.

Aos 86 anos, Edson Daher compareceu ao local, acompanhado pela filha Raquel, para garantir a primeira dose da imunização. “Não doeu nada.” Para ela, o momento foi descrito como “emocionante”. “É uma sensação muito boa saber que já está acontecendo, pelo menos, para ele. Dá mais tranquilidade porque sabemos que a situação realmente é muito preocupante.” Segundo informou a Secretaria de saúde, neste sábado  358 idosos foram vacinados.

PUBLICIDADE

Na semana

A vacinação para idosos com 85 anos ou mais segue sendo realizada no Departamento de Saúde do Idoso (Rua Batista de Oliveira 943, Granbery) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Na próxima quarta-feira (10), o drive-thru será montado novamente na Faculdade de Educação da UFJF para a imunização de idosos com idade a partir de 84 anos. No mesmo dia, tem início a aplicação da primeira dose da vacina para profissionais da saúde ativos, com 50 anos ou mais, nas UBSs da cidade.

Documentação
Para a vacinação, é preciso documento de identidade com foto e o comprovante de residência. Caso o comprovante não esteja em nome do idoso, é necessária uma declaração por escrito do titular da residência confirmando que a pessoa a ser vacinada reside no local. Antes de receber a vacina, é preciso realizar o pré-cadastramento no site da Prefeitura (https://www.pjf.mg.gov.br).

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.