Beatriz Ferreira vence semifinal e está na decisão do Strandja Tournament

Pugilista pode conquistar o bicampeonato de um dos torneios mais tradicionais do mundo no boxe neste sábado, na Bulgária


Por Bruno Kaehler

26/02/2021 às 14h53

A pugilista Beatriz Ferreira está em mais uma final de torneio internacional de boxe. Desta vez a atleta da seleção radicada em Juiz de Fora venceu por pontos (3 a 2) a semifinal do Strandja Tournament, na Bulgária, diante da russa Nune Asatrian, em combate de nível mais elevado em relação às três lutas anteriores da brasileira, finalizadas com triunfos por unanimidade.

Agora, Bia, número 1 do mundo, terá pela frente a 2ª colocada do ranking da categoria 60kg, a finlandesa Mira Potkonen, medalhista olímpica. O confronto ainda marca a possibilidade de revanche da atleta baiana, que perdeu a decisão do próprio Strandja em 2018 para Mira.

PUBLICIDADE

A pugilista campeã pan-americana e tricampeã brasileira busca seu bicampeonato do torneio búlgaro, já que venceu em 2019 e não disputou no ano passado.

Todos os combates do evento em Sófia são transmitidos pela Federação Búlgara de Boxe ao vivo, com a participação de 220 boxeadores de 32 países desde o último dia 21 até este domingo (28).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.