Tupi irá receber o Serra na estreia da Copa do Brasil sub-20

Galinho vai enfrentar capixabas pela primeira fase do mata-mata nacional no dia 10 de março


Por Bruno Kaehler

23/02/2021 às 17h42- Atualizada 24/02/2021 às 12h37

Após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Tupi conheceu, nesta terça-feira (23), o seu adversário na estreia da Copa do Brasil 2021 da categoria sub-20. O Galinho irá receber o Serra (ES) em jogo único da primeira fase da competição nacional, que dá vaga às oitavas do tradicional mata-mata. Conforme a assessoria carijó, a partida está programada, inicialmente, para ocorrer no dia 10 de março, ainda sem horário e local definidos, apesar do Alvinegro de Santa Terezinha possuir o mando de campo.

Segundo o regulamento da competição, quem vencer o duelo avança à próxima fase. Em caso de empate, a vaga será decidida em cobrança de pênaltis. Esta é a única etapa da Copa do Brasil sub-20 definida em apenas um confronto. A partir das oitavas de final serão realizados jogos de ida e volta entre os times.

PUBLICIDADE

O chaveamento completo ainda será divulgado pela CBF. O Tupi participa desta edição da Copa do Brasil sub-20 em função ainda da campanha no Campeonato Mineiro da categoria em 2019, quando foi segundo colocado. Isto porque, por conta da pandemia de Covid-19, não houve o Estadual na temporada passada, que classifica os times para o torneio nacional. Desta forma, o Tupi se mantém como um dos representantes de Minas Gerais no mata-mata brasileiro. Em 2020 o Galo Carijó também disputou a competição, mas acabou eliminado ainda na primeira fase com goleada de 5 a 0 sofrida para o Bragantino (PA).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.