Com clássico Tu-Tu, FMF convoca clubes para o arbitral do Módulo II do Mineiro

Reunião do Conselho Técnico ocorre na próxima terça-feira (9), será on-line e deve ter a participação de 12 equipes


Por Bruno Kaehler

02/02/2021 às 17h33

Tupi e Tupynambás foram convocados nesta terça-feira (2), pela Federação Mineira de Futebol (FMF), para a reunião do Conselho Técnico do Módulo II do Campeonato Mineiro, agendada para o próximo dia 9, de forma on-line por conta da pandemia.

Além da dupla Tu-Tu, que volta a se enfrentar pelo futebol profissional após dois anos, outros dez clubes foram chamados: o ubaense Aymorés, campeão da Segunda Divisão do Estadual, e o vice, União Luziense (Santa Luzia), o Villa Nova, rebaixado da elite mineira no ano passado – caso do Baeta -, Betim, Democrata-SL (Sete Lagoas), Democrata-GV (Governador Valadares), Guarani (Divinópolis), Ipatinga, Nacional de Muriaé e Serranense (Nova Serrana).

PUBLICIDADE

No encontro virtual, os clubes devem confirmar se o torneio será, como previsto no calendário da FMF, iniciado no mês de abril. Em função das dificuldades econômicas intensificadas em virtude da pandemia, há agremiações interessadas em adiar a data de largada para que exista um período maior para a captação de recursos, por exemplo.

Na última edição do Módulo II, o Tupi terminou na sexta colocação, enquanto o Tupynambás volta a disputar o torneio após dois anos na primeira divisão estadual.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.