Tribuna lança ferramenta gratuita de disparo de notícias pelo WhatsApp

Serviço será iniciado esta semana com divulgação diária das principais notícias apuradas pela nossa equipe de reportagem


Por Tribuna

31/01/2021 às 07h00- Atualizada 04/02/2021 às 08h35

A partir desta semana, a Tribuna inicia um serviço gratuito de disparo de notícias via WhatsApp. A ferramenta será utilizada como uma newsletter diária, com as principais notícias publicadas no portal, além de informar sobre fatos urgentes.

O cadastro é simples: basta enviar qualquer mensagem para (32) 98439-3451. É importante registrar o número na agenda de contatos do smartphone para evitar que as mensagens enviadas pela ferramenta sejam marcadas como spam e não sejam recebidas pelo usuário.

PUBLICIDADE

Após o cadastro, o leitor receberá, durante a manhã, uma lista com links das principais matérias publicadas pelo jornal. Em alguns dias, a newsletter será acrescida de conteúdos especiais de destaque, como vídeos da TMTV.

O intuito da iniciativa é utilizar todo o potencial de distribuição de informação do principal aplicativo de trocas de mensagens do mundo, o Whatsapp, veiculando conteúdo confiável e útil para a vida de qualquer cidadão.

Leitor que desejar receber lista com links das principais matérias publicadas pelo jornal deve enviar mensagem para o número (32) 98439-3451 para ser cadastrado (Foto: Fernando Priamo)

“Em tempos de disseminação das notícias falsas, são válidas todas as iniciativas que levam os leitores para a informação com credibilidade. E este é o nosso objetivo: contribuir para a divulgação da notícia bem apurada, que é um dos pilares da Tribuna de Minas”, justifica o editor de internet Eduardo Valente.

Que tal experimentar? Caso, posteriormente, você queira realizar o cancelamento do serviço, o processo também é simples, bastando enviar uma mensagem com a palavra “sair” para o mesmo número.

Canal direto com o leitor
Além da divulgação de notícias, a Tribuna possui um WhatsApp para receber críticas, elogios, sugestões e denúncias. O contato, feito pelo número (32) 99975-2627, é recebido diretamente pelos jornalistas que atuam na redação.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.