Após imbróglio, Prefeitura de Chiador anuncia convocações

Aprovados serão chamados a partir de 1º de fevereiro, obedecendo critério de classificação


Por Gracielle Nocelli

27/01/2021 às 10h40

A Prefeitura de Chiador, município da Zona da Mata localizado a cerca de 40 quilômetros de Juiz de Fora, comunicou que dará início às convocações dos classificados em concurso público e processo seletivo a partir de 1º de fevereiro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27), por meio de nota de esclarecimento publicada em rede social, e pôs fim à insegurança dos aprovados, que chegaram a acionar à Promotoria de Justiça para discutir o direito à posse.

O comunicado afirma que “a Administração Municipal de Chiador 2021/2024 pretende iniciar as convocações para posse e contratação, observando a ordem classificatória do concurso público e processo seletivo (editais nº 01 e 02/2020)”.

PUBLICIDADE

Em seguida, explica que “o atual gestor tomou posse no início do corrente mês e prezou, preliminarmente, pela continuidade do serviço público, até que se inteirasse de todas as informações atinentes aos referidos certames” e que “a máquina administrativa foi preparada para que não houvesse descontinuidade no serviço ofertado à população, enquanto as convocações serão realizadas”

Histórico
No dia 11 de janeiro, representantes de um grupo de aprovados no concurso e no processo seletivo se reuniram com o promotor de Justiça de Mar de Espanha, Júlio César Teixeira Crivellari, para discutir o direito à posse como servidores. A promotoria é responsável pelo atendimento em ambas as cidades.

O grupo expôs que, apesar de os resultados definitivos de ambas as seleções terem sido publicados no dia 29 de dezembro de 2020, ainda não havia sido divulgada data para a convocação. Além da dificuldade de obterem informações sobre o assunto junto à Prefeitura de Chiador, os aprovados alegaram que as vagas oferecidas estariam sendo ocupadas sem considerar a classificação dos candidatos.

A insegurança tornou-se ainda maior diante dos rumores de que as seleções poderiam ser anuladas pela nova Administração do Município. O comunicado divulgado pela Prefeitura de Chiador foi comemorado pelo grupo. “Estamos felizes por esta conquista, por fazer valer nossos direitos”, afirmou uma das aprovadas.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.