Após vencer na estreia, JF Vôlei visita Unimed/Aero em confronto direto

Duelo entre duas equipes candidatas ao acesso da Superliga B ocorre às 19h, em Natal (RN); oposto Leonam mostra confiança por temporada de sucesso


Por Bruno Kaehler

27/01/2021 às 07h00

Legenda time: Equipe do JF Vôlei que venceu o Vila Nova em Goiás no último sábado, pela estreia da Superliga B (Foto: @vilaolimpicos)

Na primeira partida da temporada na Superliga B, o JF Vôlei perdeu o mando de quadra por não ter onde realizar o jogo em Juiz de Fora. Ainda assim, venceu o Vila Nova, em Goiás, com a autoridade de um mandante, em um 3 sets a 0 (25/16, 25/18 e 25/18). Desta vez, no entanto, o desafio promete um grau de dificuldade significativamente superior. O time está em Natal (RN), onde tem pela frente uma das equipes de maior investimento da competição, o Unimed/Aero, que também vislumbra o acesso à elite nacional. A partida da segunda rodada da competição ocorre às 19h desta quarta-feira (27), no Ginásio Aero/Sesi, ainda sem informações sobre a possibilidade de transmissão on-line.

O JF Vôlei, comandado pelo técnico Marcos Henrique, teve como um dos destaques da estreia o oposto Leonam, que recebeu, inclusive, o troféu de melhor atleta da partida. O jogador de 24 anos e 2m de altura, cearense de Fortaleza, é um dos diversos novatos no projeto juiz-forano e se mostrou confiante pelas primeiras impressões.

PUBLICIDADE

“Vejo que, apesar da média de idade ser um pouco mais baixa que das outras equipes, o grupo possui muitos atletas com experiência em alto nível, onde venho aprendendo diariamente. Tem se mostrado uma equipe forte e unida dentro e fora de quadra”, destacou à Tribuna, comentando, em seguida, sobre o jogo contra o Vila. “Foi um início de competição que mostrou o potencial da nossa equipe, que podemos fazer bons jogos dentro e fora casa. Ficamos felizes com o resultado, porém sempre na busca de melhorar individual e coletivamente.”

Legenda Leonam: Titular na saída de rede, Leonam recebeu o prêmio de melhor atleta da partida (Foto: @vilaolimpicos)

Confronto direto e de alto nível

Nesta quarta, Leonam e os demais companheiros de JF Vôlei terão um desafio diante de uma equipe forte tecnicamente, além de experiente. Sob o comando de Alessandro Fadul, que já treinou o time juiz-forano na Superliga A, jogadores como o levantador Marlon, o líbero Fábio Paes (ex-JF), o ponteiro Rogério Mineiro e o central Robert devem estar do outro lado da rede.

Mas ao contrário do JF Vôlei, o Unimed/Aero, que subiu da Superliga C em novembro, fará sua estreia na competição, visto que o jogo da primeira rodada foi adiado após o oponente Vôlei Futuro (SP) ter cinco atletas diagnosticados com Covid-19.

Mesmo na segunda rodada, no entanto, nos bastidores há a certeza de que o duelo poderá impactar, à frente, na disputa pela vantagem de mando de quadra dos playoffs, destinada ao G4.

Questionado sobre o “jogo de 6 pontos” diante de um time provavelmente ritmado por Marlon em quadra, Leonam preferiu destacar seus companheiros e até mesmo o objetivo do time na competição. “Não existe nenhum jogo fácil na competição e esse também vai ser mais um confronto de alto nível. Nossa equipe também possui fortes levantadores, acho que vai ser um desafio bem legal individualmente para eles. Estamos apenas iniciando a competição, ainda tem muito para acontecer e nós estaremos empenhados no objetivo de ser campeão”, reforça.

Se o técnico Marcos Henrique mantiver a formação inicial do jogo de estreia, o JF Vôlei começará a partida com o levantador Gustavo, o oposto Leonam, os centrais Pilan e Bruno, Celestino e Viller na ponta e Dayan de líbero.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.