Carreta enguiça a poucos metros de afundamento de asfalto no Estrela Sul

Motorista do veículo foi socorrido por retroescavadeira da Cesama que passava pelo local


Por Luciane Faquini

07/01/2021 às 15h43

Veículo carregado com madeira ficou parado por cerca de uma hora próximo a buraco (Foto: Wendell Guiducci)

Uma carreta carregada de madeira enguiçou na subida do Bairro Estrela Sul, na Alameda Pássaros da Polônia, por volta das 15h, e parou perto da rotatória na altura do número 148. Uma retroescavadeira da Cesama que passava pelo local parou para dar suporte ao motorista, que é de Volta Redonda, mas vinha de Curitiba para entregar uma carga de madeira no Estrela Sul.

A carreta ficou parada a poucos metros de um afundamento de asfalto profundo, existente na via e que já tem causado problemas no trânsito da região. A cratera está há mais de uma semana em processo de deterioração e foi sinalizada com um cavalete para evitar acidentes graves. Além da falta de manutenção representar risco iminente aos motoristas e pedestres, a falta de reparo preocupa pelo contínuo agravamento do problema.

PUBLICIDADE

Populares ajudaram o motorista, buscando óleo diesel em um posto de gasolina próximo para tentar fazer a carreta funcionar. Agentes de trânsito da Prefeitura chegaram ao local cerca de uma hora depois de o caminhão parar e sinalizaram o trecho. Com uma corda amarrada ao para-choque da carreta, o funcionário da Cesama ajudou, com a retroescavadeira, a puxar o veículo carregado de madeira ladeira acima. Não houve grandes retenções de trânsito na região.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.