Mulher morre soterrada durante deslizamento de terra em Muriaé

Além dela, havia outra pessoa na casa localizada na Zona Rural, que sobreviveu, conseguindo sair e pedir socorro


Por Renan Ribeiro

04/01/2021 às 19h35- Atualizada 04/01/2021 às 19h39

Águas dos rios Preto e Muriaé saíram de suas calhas e inundaram boa parte das vias da área ribeirinha (Foto: Silvan Alves)

Com as chuvas na madrugada dessa segunda-feira (4), o Corpo de Bombeiros de Muriaé registrou a ocorrência de deslizamento de terra que matou uma mulher de 54 anos, na Divisória, que fica na Zona Rural. Além dela, havia outra pessoa na casa, que sobreviveu, conseguindo sair e pedir socorro.

Ao longo do dia, no Centro de Muriaé, que dista cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora, as águas dos rios Preto e Muriaé saíram de suas calhas e inundaram boa parte das vias da área ribeirinha. Apenas no início da tarde, as águas começaram a recuar, de acordo com a Defesa Civil daquela cidade. A tendência, segundo o órgão, é que se não houver registros de mais chuvas, o volume das águas volte ao normal até a manhã desta terça-feira (5). As áreas mais afetadas pelos alagamentos incluem os bairros de Barra, José Cirilo, Dornelas, Prainha, Santana e Napoleão.

PUBLICIDADE

O prefeito José Braz chegou a percorrer alguns dos pontos atingidos pelas chuvas na Zona Rural, no último fim de semana, quando algumas pontes caíram ou foram levadas, desde a última sexta-feira (1º). No sábado, a Prefeitura liberou a estrada da Ponte do Artur e a Ponte Moacir Lermando. As equipes ainda trabalham na localidade de Patrimônio dos Carneiros. Outras travessias, como a Ponte da Estrada da Barata e a ponte da estrada que liga Muriaé à Usina da Fumaça, também foram carregadas pela força das águas.

Tópicos: chuva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.