Morre o ex-juiz e advogado Márcio Welson

Ex-magistrado atuou como Juiz Eleitoral e Diretor da Justiça Eleitoral em JF


Por Tribuna

14/12/2020 às 19h37- Atualizada 02/01/2021 às 15h56

Foto: Roberto Fulgêncio/Arquivo TM

Faleceu neste domingo (13), aos 72 anos, o ex-juiz Márcio Welson Gonçalves de Castro. O magistrado ocupou os cargos de presidente da Junta Municipal de Recursos da Prefeitura de Juiz de Fora e de Procurador da Previdência Social. Foi Promotor de Justiça da comarca de Bicas e Juiz de Direito das comarcas de Miraí, Nanuque, Rio Novo e Juiz de Fora. Márcio Welson também foi Juiz Eleitoral e Diretor da Justiça Eleitoral de Juiz de Fora. Pela história de atuação no município, recebeu em 1996 o título de cidadão honorário de Juiz de Fora.

Nascido em Descoberto, em 10 de maio de 1948, se mudou para Juiz de Fora, ainda adolescente, onde concluiu o ensino médio (antigo segundo grau) no Instituto Granbery e, mais tarde, a faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

PUBLICIDADE

A Ordem dos Advogados de Minas Gerais e a Associação dos Magistrados Mineiros emitiram notas de pesar sobre a morte do ex-juiz. O corpo foi velado e cremado no Cemitério de Matias Barbosa no domingo. Márcio Welson deixa esposa e dois filhos. A Tribuna não conseguiu confirmar a causa da morte.

Tópicos: obituário

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.