Margarida Salomão se reúne com vereadoras eleitas em Juiz de Fora

Em agenda para discutir políticas públicas para mulheres, candidata se encontrou com Cida, Laiz Perrut, Kátia Franco e Tallia Sobral


Por Gabriel Ferreira Borges

26/11/2020 às 19h55- Atualizada 26/11/2020 às 20h40

A candidata Margarida Salomão (PT) reuniu-se, nesta quinta-feira (26), com as vereadoras eleitas Aparecida de Oliveira Pinto (Cida, PT), Laiz Perrut (PT), Kátia Franco (PSC) e Tallia Sobral (PSOL) para discutir políticas públicas para mulheres – as quatro parlamentares são as únicas mulheres eleitas para a legislatura 2021-2024 da Câmara Municipal de Juiz de Fora. O encontro ainda teve a presença de militantes de grupos feministas locais.

Em publicação nas próprias redes sociais, Margarida registrou que “as pautas das mulheres são centrais e transversais em nosso plano de governo participativo. Esporte, educação, combate à violência, geração de emprego e renda são todas políticas que se entrelaçam”. Neste sentido, a candidata já prometeu nomear um secretariado com paridade de gênero caso eleita seja.

PUBLICIDADE

Em nova peça eleitoral veiculada pela campanha de Margarida no horário eleitoral gratuito, a candidata voltou a reforçar políticas públicas para as mulheres, como, por exemplo, a extensão do horário de funcionamento da Casa da Mulher, anunciada no debate promovido pela TV Alterosa no último sábado. “A Casa da Mulher vai funcionar sete dias por semana, 24 horas por dia, porque, infelizmente, violência não esconde hora e o direito da mulher é todo dia.” No mesmo programa, inclusive, Margarida destacou a votação recebida tanto pelas vereadoras eleitas para o Legislativo, quanto a recebida pelas candidatas à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) – além dela, Ione Barbosa (Republicanos), Sheila Oliveira (PSL), Lorene Figueiredo (PSOL) e Victória Mello (PSTU).

Ainda nesta quinta, a petista cumpriu agenda em reuniões internas, além de ter participado do debate promovido conjuntamente pelo Grupo Solar de Comunicação e pela UniAcademia. Nesta sexta, por sua vez, a petista deve participar de encontro cuja pauta são políticas públicas para o esporte, e, em seguida, reuniões internas de campanha. À noite, Margarida deve novamente participar de debate contra o adversário Wilson Rezato (PSB), mas, desta vez, pela TV Integração.

Tópicos: eleições 2020

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.