Grupo Solar e UniAcademia realizam debate entre Margarida e Wilson

Evento acontece na próxima quinta-feira, às 19h, e será transmitido ao vivo por plataformas digitais


Por Tribuna

22/11/2020 às 07h00

O Grupo Solar de Comunicação e a UniAcademia realizam debate entre os candidatos do segundo turno das eleições à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Margarida Salomão (PT) e Wilson Rezato (PSB), na próxima quinta-feira (26), às 19h.

O debate será transmitido ao vivo pela TV Diversa (canal 41), pela Rádio CBN Juiz de Fora (91,3 FM), pelo Facebook da Tribuna de Minas, da CBN/JF e da UniAcademia e pelo Youtube da Tribuna e da TV Diversa. O encontro entre os candidatos acontecerá no estúdio da TV Diversa, na Avenida Rio Branco, Bairro Alto dos Passo, e terá a mediação do coordenador de jornalismo da CBN Juiz de Fora, Ricardo Ribeiro.

PUBLICIDADE

O encontro será dividido em quatro blocos. No primeiro, os candidatos fazem perguntas entre si com tema livre. Cada candidato fará duas perguntas, com resposta, réplica e tréplica. No segundo bloco, os dois postulantes à PJF também fazem perguntas entre si, mas sobre temas selecionados pelas redações da CBN Juiz de Fora e da Tribuna de Minas. Cada candidato fará duas perguntas, com resposta, réplica e tréplica. No terceiro bloco, Margarida e Wilson voltam a fazer perguntas entre si com tema livre. Cada candidato fará duas perguntas, com resposta, réplica e tréplica. No último bloco, cada candidato terá um minuto e meio para considerações finais.

Informação

As diretoras do Grupo Solar de Comunicação, Suzana e Márcia Neves pontuam que esta será uma oportunidade para a população conhecer melhor as propostas dos candidatos. “Nós priorizamos a informação de credibilidade, e o debate é uma forma de fazer esta apresentação das propostas para a cidade”, analisa Márcia.

Destacando que a experiência da cobertura jornalística do primeiro turno foi muito positiva, Suzana falou sobre a importância de repeti-la nesta reta final do pleito. “Entendemos que é o nosso papel fazer esta mediação. O Grupo Solar acompanha a história política de Juiz de Fora desde sua fundação, em 1981.” O portal Tribuna de Minas recebeu mais de um milhão de visualizações no último dia 15, dia de votação e apuração do primeiro turno

Avaliando a experiência do primeiro turno como “exitosa”, o reitor da UniAcademia, Giovânio Aguiar, ressaltou que o alcance será ampliado no próximo debate. “Agora teremos a transmissão pela TV Diversa, o que engrandece e amplia a possibilidade de informação dos cidadãos e cidadãs de Juiz de Fora. Nós temos uma preocupação muito grande com o dever cívico de contribuir com a informação para que a população possa ir às urnas de forma mais consciente possível.”

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: eleições 2020

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.