Campanha eleitoral: Candidatos fazem carreatas e visitam bairros em JF

Corpo a corpo com eleitores marca o penúltimo sábado antes das eleições municipais


Por Sandra Zanella

07/11/2020 às 16h58- Atualizada 07/11/2020 às 18h21

Carreatas, passeatas, visitas a feiras livres e a bairros foram as principais estratégias de campanha utilizadas pela maioria dos 11 candidatos que disputam a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), neste penúltimo sábado (7) que antecede o 1º  turno das Eleições Municipais 2020. O Calçadão da Rua Halfeld, tradicional ponto de encontro de militantes, não foi escolhido pela maior parte dos concorrentes a prefeito, que aproveitaram o dia para fazer corpo a corpo com os eleitores.

PUBLICIDADE

O empresário Wilson Rezende (PSB) aproveitou a manhã para ir aos bairros Previdenciários, Zona Sul, e Vale do Ipê. Também houve carreata pelas ruas centrais e encontro com apoiadores de campanha na Praça do Riachuelo. À noite, a agenda conta com visita aos bairros São Bernardo, Jardim Bela Vista, Santa Terezinha e Grama.

 

A deputada federal Margarida Salomão (PT) conversou com lideranças comunitárias de toda a cidade e visitou os bairros Benfica, Nova Benfica, Vilas Esperança I e II, Monte Castelo, Esplanada e Parque das Águas, na Zona Norte, além do Retiro, na Zona Sudeste.

A deputada estadual Sheila Oliveira (PSL) começou o sábado visitando a feira de Santa Luzia, cumpriu agenda comunitária no Bairro São Geraldo, também na Zona Sul, e participou de carreatas junto a candidatos a vereador à tarde. No fim do dia, marcou encontro com lideranças religiosas.

A delegada licenciada da Polícia Civil Ione Barbosa (Republicanos) esteve em bairros da Cidade Alta e Zona Norte durante o dia e depois seguiu para o comitê, onde agendou encontrou com lideranças comunitárias da Zona Sudeste.

 

Já o general da reserva Marco Felício (PRTB), andou com apoiadores pela manhã na feira de Benfica. Ele aproveitou a tarde para  se reunir com a equipe jurídica e a coordenação de campanha, a fim de definir as ações dos últimos dias antes do pleito, no próximo dia 15.

O pastor Aloízio Penido (PTC) fez carreata à tarde pela Zona Norte, saindo de Benfica, e programou reunião com a equipe de campanha após a atividade externa.

O engenheiro Eduardo Lucas (DC) realizou passeata para ter contato mais próximo com os eleitores. O trajeto escolhido teve início no Manoel Honório, seguindo pela Avenida Rio Branco até o Mergulhão e continuou pelas avenidas Francisco Bernardino, Getúlio Vargas e Itamar Franco, até o Bairro São Mateus. O candidato e seus apoiadores também subiram o Calçadão da Rua Halfeld.

O conteúdo continua após o anúncio

O servidor público federal Fernando Elioterio (PCdoB) percorreu regiões de comércio e cumpriu agenda nos bairros Dom Bosco, Retiro, Benfica e Bandeirantes. O sábado termina com visita ao Bairro Santa Efigênia, para reunião com lideranças comunitárias e  moradores.

 

A professora e sindicalista Victória Mello (PSTU) fez panfletagem na feira de Benfica e caminhada em Igrejinha. Depois de concentrar as primeiras atividades na Zona Norte, ela participou do ato “Justiça por Mariana Ferrer”, no  Parque Halfeld. A manifestação também contou com a presença da professora e sindicalista Lorene Figueiredo (PSOL), que havia feito carreata pelas ruas centrais durante a manhã e marcou conversa com o movimento feminista da cidade à noite.

 

O advogado Marcos Ribeiro (Rede) compareceu às feiras de Santa Luzia e Benfica e fez carreata pela Zona Norte. À noite, combinou reunião no Bairro Progresso com lideranças.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.