O azul está na moda!

Essa cor é frequentemente associada à segurança, confiabilidade, inteligência, firmeza, harmonia e fluidez


Por Patrícia Alvim

08/11/2020 às 06h58

O azul foi a aposta da vez para cor deste ano, e o tom promete aparecer também na próxima estação. Na moda, o azul está associado à modernidade, ao uso da tecnologia, autoconfiança, constância e liberdade, o que faz com que o seu uso se torne a expressão de um manifesto pessoal. Quem utiliza essa cor envia a mensagem de autonomia, em outras palavras, de alguém que está trilhando o seu próprio caminho. Muito além da mudança constante inerente à moda, essa cor pode muito bem se tornar uma marca pessoal e inspirar as pessoas ao redor.

O azul aparece como opção elegante e democrática para agradar todos os públicos. A cor é certeira em peças básicas do guarda-roupa como vestido, blazer e blusa. Por ser curinga, a tonalidade funciona em looks monocromáticos, combinada a tons neutros como cinza ou aliada a cores marcantes como amarelo. Outra opção é deixar a peça ser o ponto de destaque da produção: a dica, nesse caso, é apostar em uma terceira peça azul.

PUBLICIDADE

O azul aparece em roupas de todos os estilos, trazendo uma sensação de calma e leveza. A cor inspira a confiança, e você pode usá-la em ocasiões em que deseja passar essa sensação. Versátil, pode compor produções para o dia a dia e para a noite.

Um acessório com o tom do ano é opção certeira para criar pontos de cor no visual. Por se tratar de um tom clássico, dá para conseguir um efeito poderoso e apostar no acessório sem medo tanto no look all jeans, quanto na produção total black – nesse caso, o acessório ajuda a tirar a seriedade e produz um ar mais descontraído ao visual. Seja no tom mais claro ou mais escuro, experimente o azul!

 

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha técnica:
Looks: Le Lis Blanc

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.