Pai e filho se envolvem em confusão por desacato a funcionário da Prefeitura de Chácara
Caso aconteceu com motorista de caminhão que carregava saibro e escória na Zona Rural
Um homem de 56 anos e um filho dele, 27, foram detidos por desacato a funcionário público no exercício da função após supostamente ameaçarem um servidor da Prefeitura de Chácara. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (30), quando um caminhão da Secretaria de Obras, carregado com saibro e escória, chegou para depositar o material em uma via da Zona Rural.
De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, um motorista da Prefeitura, 34, teria sido vítima, e um ajudante, 37, testemunha do fato. Eles contaram aos policiais que o veículo no qual estavam trabalhando em via pública teria sido fechado por uma caminhonete. Em seguida, pai e filho teriam desembarcado e seguido até o caminhão, batendo na lataria, enquanto um terceiro envolvido, não identificado, teria esvaziado todos os pneus. Ainda conforme a vítima, os suspeitos teriam dito: “o caminhão só vai sair no guincho, porque não podem entrar em propriedade privada sem autorização”.
Já pai e filho contaram aos policiais que seguiam pela Zona Rural para irem até um loteamento, quando perceberam que o caminhão iria para uma área particular descarregar os materiais dentro de uma fazenda. Ainda segundo eles, seguiram até o veículo para questionar ao motorista o motivo de estarem levando a carga para aquela propriedade. O funcionário, afirmam, teria respondido que estava a serviço do prefeito. O pai acrescentou ter dito ao motorista que filmaria o caminhão e chamaria a polícia. No entanto, antes da chegada da PM teriam surgido dois homens, que teriam removido o veículo da Prefeitura dizendo: “quem manda na cidade somos nós”.
A PM foi acionada com a informação de que havia um caminhão da Prefeitura sendo fechado na entrada de uma propriedade. Ao chegar no local, a equipe encontrou também um policial militar, 38, que se identificou e disse que em momento algum havia se aproximado da confusão. Ele contou que havia encontrado com pai e filho porque havia ido visitar um lote. O policial também foi qualificado no registro policial, como testemunha, e todos os envolvidos foram conduzidos para o Destacamento da PM em Chácara.
Conforme a polícia, durante o registro da ocorrência, um homem, 42, afirmou “categoricamente” que um dos suspeitos portava uma arma de fogo dentro da caminhonete. Os militares averiguaram, mas não encontraram qualquer ilícito. Diante da situação, o denunciante foi detido por calúnia. Ele e os dois suspeitos de desacato assinaram termo de compromisso para comparecerem em audiência no Juizado Especial da Comarca de Juiz de Fora, em data marcada, sendo todos liberados.