Após impasse, registro de candidatura de Eduardo Lucas à PJF é deferido

Imbróglio havia se dado por problemas na inscrição da candidatura, que teria sido feita por pessoa inabilitada


Por Renato Salles

23/10/2020 às 19h23

Em decisão publicada nesta sexta-feira (23), o juiz eleitoral José Alfredo Jünger deferiu o requerimento de registro de candidatura à Prefeitura de Juiz de Fora do engenheiro Eduardo Lucas (DC). Assim, o candidato está apto a participar da disputa após ter sido contornada a situação que havia levado ao indeferimento do registro.

Inicialmente, o imbróglio havia se dado por problemas na inscrição da candidatura, que teria sido feita por pessoa inabilitada de acordo com a Resolução 23.609/2019 da Justiça Eleitoral. O indeferimento inicial levou o Democracia Cristã a recorrer da decisão.

PUBLICIDADE

Em nota, o presidente da legenda, João Antônio Carreira, que é candidato a vice-prefeito de Eduardo Lucas, considerou, na quinta-feira, que o próprio sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teria induzido a erro a pessoa responsável pelo pedido de registro das candidaturas da sigla.

 

Tópicos: eleições 2020

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.