Comitê Municipal discute decreto para avanço de JF à onda verde

Documento, que traz diretrizes para setores que terão o funcionamento liberado, será publicado no sábado


Por Carolina Leonel

22/10/2020 às 17h55- Atualizada 22/10/2020 às 21h41

Grupo se reuniu na noite desta quinta para discutir detalhes da norma (Foto: PJF/Divulgação)

O Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 analisa, em reunião na noite desta quinta-feira (22), as normativas do decreto municipal que definirá o avanço de Juiz de Fora à onda verde do programa Minas Consciente. O documento traz diretrizes a serem adotadas por setores que terão o funcionamento liberado a partir da versão final do decreto. Conforme a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a norma, cuja previsão de publicação era até esta quarta-feira (21), deve ser publicada no Atos do Governo no sábado (24).

Dentre os estabelecimentos contemplados pela faixa menos restritiva do programa estadual e que podem ter o funcionamento liberado estão os cinemas, atividades de recreação e lazer e eventos. A onda verde também pode abranger a retomada de atividades escolares de forma presencial.

PUBLICIDADE

A definição do avanço do município à onda verde ocorreu em reunião na última quinta. Na ocasião, o colegiado considerou a queda do número de novos casos confirmados de Covid-19 ao longo das duas semanas anteriores – período em que a cidade registrou uma diminuição de 21% do número de novos casos positivos de coronavírus. A queda no número de óbitos, ao longo das três semanadas anteriores, também fundamentou a decisão do grupo.

Shoppings já tiveram horário de funcionamento estendido

Também no encontro passado, o Comitê aprovou a ampliação do horário de funcionamento dos shoppings. Com a decisão, esses estabelecimentos já estão funcionando, desde esta quinta, em horário ampliado. A prerrogativa é que com um horário mais amplo de funcionamento, haverá maior distribuição do público.

Cada um dos shoppings centers tem autonomia para determinar o seu horário, levando em consideração as orientações do Executivo municipal, suas características individuais, dos seus lojistas e clientes.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: eleições 2020

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.