Sicredi estima crescimento de 20% dos ativos

Zona da Mata está na rota de investimentos da instituição


Por Gracielle Nocelli

08/10/2020 às 18h04

Diretor executivo não descartou a expansão das atividades na Zona da Mata (Foto: Sicredi)

Na contramão da crise econômica vivida pelo país, o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) estima crescimento de 20% dos ativos em 2020. A informação foi divulgada pelo diretor executivo do centro administrativo do sistema, João Tavares, em evento virtual realizado para a imprensa na manhã desta quinta-feira (8).

Só em 2020, a instituição financeira abriu 155 novas agências e aguarda a liberação de prefeituras para a inauguração de outras dez até dezembro. Perguntado sobre a expansão das atividades na Zona da Mata mineira, o executivo não descartou a possibilidade: “Minas Gerais tem sido rota de nossos investimentos.”

PUBLICIDADE

Sobre a expansão em meio à pandemia, Tavares explicou que isto foi possível graças a fatores específicos. “Aumentamos a concessão de crédito para pessoas jurídica, principalmente micro e pequenos empreendedores. Ao mesmo tempo, os associados fizeram mais reservas, houve um aumento do número de depósitos e da poupança. O crescimento da procura pelo crédito rural também foi outro fator.”

O Sicredi possui mais de 4,6 milhões de associados e 1.900 agências distribuídas nos 23 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.